sábado, 8 de junho de 2013

Médico de Lula nega retorno de câncer: “É tudo boato!”;confira:


Nas últimas semanas, rumores sobre o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganharam diferentes versões. Segundo a mais difundida, Lula frequenta o Hospital Sírio-Libanês, discretamente e à noite, para se tratar de um câncer de pulmão. Desde a descoberta de um tumor na laringe, em 2011, variadas especulações têm ocupado políticos, médicos e jornalistas. Na semana passada, o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico de Lula, recebeu ÉPOCA para falar sobre a saúde do ex-presidente. Kalil telefonou para Lula, que estava no Equador, e, com a autorização dele, revelou detalhes sobre a possível origem da boataria.

CHECAGEM O ex-presidente Lula, num evento  em maio, na prefeitura de São Paulo. Ele fará novos exames em agosto (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

De acordo com Kalil, um exame de imagem identificou um gânglio aumentado no pescoço de Lula em dezembro do ano passado. Depois de analisar o caso, os médicos concluíram que o achado era resultado de uma faringite. “Qualquer pessoa que sofrer um processo infeccioso terá uma inflamação nos gânglios. Ele não era indício de câncer”, diz o oncologista Artur Katz, um dos especialistas responsáveis pelo tratamento do ex-presidente Lula.

Lula revelou o episódio a pessoas próximas. Ao ser contada e recontada fora do hospital, a história foi interpretada como um indício de que o câncer voltara. Em março, um novo ingrediente voltou a animar os rumores. Lula teve uma febre de 39 graus e não quis ir ao médico. Vários petistas souberam e se preocuparam. José De Filippi Júnior, secretário de Saúde do prefeito Fernando Haddad, telefonou para Kalil várias vezes num sábado. “Depois de várias ligações, disse a ele que mandaria uma ambulância buscar Lula, caso ele não viesse ao hospital”, afirma Kalil.

No dia seguinte, a história da febre do ex-presidente Lula e da recusa em ir ao hospital se disseminou durante um churrasco, onde estavam reunidos vários petistas. Dois dias depois, Lula partiu para uma viagem de uma semana pela África. A febre passou. Os boatos continuaram.

clean-5

Total Pageviews

ads

ads

    ?max-results="+numposts6+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts6\"><\/script>");

    ?max-results="+numposts9+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts9\"><\/script>");

Flash News
    ?max-results="+numposts7+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts7\"><\/script>");

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Followers

Blog Archive

Notícias da Hora

kota

Popular Posts

Kuliner

Popular Posts

Kerajaan

" });

Que esse ano novo venha cheio de alegria, paz, amor, sucesso e felicidade! ;)
Voltaremos em..: